

Na 8ª edição dos prestigiados prémios Women’s World Car of the Year, o único evento de prémios automóveis do mundo com um júri composto inteiramente por mulheres, as três versões do Hyundai IONIQ – Hybrid, Plug-in Hybrid e Electric – foram votadas como se de um só automóvel se tratasse. Para identificar o vencedor, o júri do concurso votou com base em seis categorias diferentes: Familiar, Económico, Ecológico, SUV/Crossover, Luxo e Desportivo.
O Hyundai IONIQ foi o grande vencedor do ano tendo sido considerado o Carro do Ano 2017, para além de ter arrecadado, ainda, o título de Carro Ecológico na categoria ‘Green Car’.
“O prémio Women’s World Car of the Year prova, uma vez mais, que o primeiro automóvel com três motorizações elétricas numa única carroçaria é um verdadeiro campeão. Com vários títulos de ‘Carro do Ano’ já arrecadados pela sua performance e design, o Hyundai IONIQ é um dos mais valorizados automóveis ecológicos e é um símbolo da capacidade técnica e espírito inovador da Hyundai”, referiu Andreas-Christoph Hofmann, vice-presidente de Marketing e Produto na Hyundai Europa.
Entre os destaques técnicos da gama, o IONIQ Hybrid e o IONIQ Plug-in apresentam consumos e emissões de CO2 líderes no segmento, de 92-79 g/km* e 26 g/km* respetivamente. O IONIQ Electric pode percorrer 280 km com uma única carga, proporcionando flexibilidade e tranquilidade para os clientes que procuram um automóvel com zero emissões e que seja capaz de proporcionar uma experiência de condução prática. O IONIQ Plug-in pode percorrer até 63 km em modo totalmente elétrico, aumentando a possibilidade de condução sem gastar combustível para aqueles clientes que percorrem geralmente distâncias mais curtas. A gama IONIQ está disponível na Caetano Energy, atreva-se a experimentá-la!
*Com base no ciclo de testes combinado NEDC. Emissões de CO2 e consumo de combustível, dependendo da dimensão dos pneus